Ecoturismo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

No sul da Bahia, Prado tem 84km de praias calmas e muita história para contar

 

A 213km de Porto Seguro em direção ao sul da Bahia, Prado é uma pequena cidade que esbanja casas coloridas, casarões antigos e ruas de pedra.
Quem a visita se depara com uma interessante versão da história do Brasil contada pelos moradores, que defendem com "unhas e sorrisos" que a Barra do Cahy, que hoje pertence ao município, é o ponto geográfico onde Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez.

Em dias claros, é possível avistar o Monte Pascoal a partir dessa região, possivelmente do mesmo ângulo que os portugueses descrevem na conhecida carta de Pero Vaz de Caminha.
Não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, a última praia em direção ao norte do Estado e uma das mais belas da região. As falésias avermelhadas de 30m de altura da Praia da Paixão atraem os mais aventureiros pois permitem vôos de parapente sobre o mar.
Outra praia bastante famosa na região é Cumuruxatiba, apelidada de "Cumuru" por alguns. De lá, partem passeios de barco para avistar baleias jubarte que, nos meses de junho a novembro, dão show na costa baiana.
A gastronomia que mistura pratos e temperos tipicamente baianos e elementos de cozinha internacional é um dos principais chamativos de Prado.